Home / Sem categoria / Campeão no Outboxing Fight Night 2, Rubens Manchinha comenta título e projeta retorno ao evento

Campeão no Outboxing Fight Night 2, Rubens Manchinha comenta título e projeta retorno ao evento

Rubens Manchinha foi um dos destaques do Outboxing Fight Night 2, realizado em dezembro do ano passado, em Rio Claro (SP). O pugilista conquistou o cinturão latino-americano peso-galo da WBO ao vencer o venezuelano Abraham “El Baby” Medina e comentou tanto o resultado quanto a experiência no evento, que marcou sua estreia no Outboxing Fight Night.

Campeão brasileiro e da WBC Feconsur, Manchinha afirmou que a participação no OFN teve significado especial. “Foi uma experiência incrível. Nunca tinha lutado em um evento dessa magnitude, que valoriza o atleta e dá todo o suporte que precisamos. Fiquei muito feliz em mostrar meu trabalho e poder dar um grande espetáculo para o público”, declarou.

O lutador destacou a estrutura oferecida pela organização e o acompanhamento aos atletas ao longo do evento. “A estrutura é incrível, com suporte e cuidado com o atleta a todo momento”, afirmou.

Durante a luta principal do OFN 2, Manchinha enfrentou um momento de atenção logo no início, após sofrer um golpe que causou um corte abaixo do olho. Segundo ele, a situação exigiu controle emocional. “Confesso que passou um mix de emoções na minha cabeça, mas eu voltei e segui a estratégia, porque tinha um título muito importante em jogo”, relatou.

A definição do combate ocorreu no sexto round, quando a equipe do adversário optou pela desistência. De acordo com Manchinha, os golpes no corpo foram decisivos para o desfecho. “Percebemos que ele estava sentindo muito os golpes no corpo. Fui trabalhando com ganchos e, em alguns momentos, achei que ele ia cair, mas resistiu bastante”, explicou.

A conquista do cinturão latino-americano da WBO representou um marco na trajetória do atleta. “Representa muito! Foram meses de preparação e muito foco. Esse título é fruto de um grande trabalho da minha equipe. Agora somos campeões latinos, em breve entro no ranking mundial e fico entre os 15 melhores do mundo. É seguir trabalhando que a chance do título mundial vai chegar”, afirmou.

Além do cinturão, Manchinha recebeu o prêmio de melhor luta da noite e afirmou que tem interesse em voltar ao evento. “Foi uma estreia incrível, que vai ficar marcada. Quero muito lutar novamente no Outboxing Fight Night. Estarei treinando, pronto e, se o convite aparecer, com certeza aceito”, concluiu.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *