Home / Sem categoria / Dia do Jiu-Jitsu tem cerimônia no Rio com homenagens a Mica Galvão e outras personalidades

Dia do Jiu-Jitsu tem cerimônia no Rio com homenagens a Mica Galvão e outras personalidades

O Palácio Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro, foi palco de uma celebração na tarde de segunda-feira (15). Em sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), por meio da Comissão de Legislação Participativa, presidida pelo deputado Yuri Moura, o Dia do Jiu-Jitsu foi marcado por homenagens a grandes representantes da arte suave.

Mais de 300 pessoas acompanharam o evento, que contou com atletas consagrados, professores e lideranças do esporte. Entre os homenageados estiveram nomes de destaque da atualidade, como Mica Galvão, que recebeu a honraria máxima do Estado do Rio de Janeiro, Diogo Reis e Ana Rodrigues, além do treinador Melqui Galvão. Nomes emblemáticos do Jiu-Jitsu e que também marcaram época no MMA, os faixas-corais Dedé Pederneiras e Murilo Bustamante foram homenageados na sessão. Ambos foram aplaudidos e reverenciados por todos presente no Palácio Tiradentes.

A solenidade ainda distribuiu cerca de 100 homenagens a personalidades que contribuem para o crescimento e valorização do Jiu-Jitsu. Foram reconhecidos presidentes de federações, profissionais da imprensa, lutadores, professores e responsáveis por projetos sociais que utilizam a modalidade como ferramenta de inclusão e transformação.

“Falar do Estado do Rio de Janeiro e não falar de Jiu-Jitsu é um erro, está na nossa identidade. O número de praticantes cada vez mais cresce, o número de mestres, professores, professoras, atletas de renome e projetos sociais que fazem um trabalho muito importante nas nossas cidades, inclusive (um trabalho) de inclusão de pessoas com deficiência. Você percebe que o Jiu-Jitsu está no cotidiano do povo do Rio de Janeiro”, disse o deputado Yuri à TV Alerj.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *