Home / Sem categoria / Jungle Fight 145 leva disputa de cinturão a palco olímpico no Rio

Jungle Fight 145 leva disputa de cinturão a palco olímpico no Rio

O Jungle Fight 145 será realizado no Velódromo do Parque Olímpico, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Sportv e pelo Combate. A luta principal, um duelo Rio de Janeiro x Sergipe, vale o cinturão dos meio-médios, que está vago. O carioca Ernane Pimenta enfrenta o sergipano ex-campeão Anderson “Astro da Maldade”, que tenta retomar o título.

O duelo reúne dois atletas conhecidos pelo alto índice de definição das lutas. Ernane Pimenta soma 10 vitórias em 11 combates, com oito nocautes e uma finalização. Anderson “Astro da Maldade” venceu 16 de 20 lutas como profissional, com nove nocautes e quatro finalizações.

O card conta com pelo menos 17 lutadores do Rio de Janeiro, a maioria revelada nas Eliminatórias Jungle, além de representantes de outros seis estados. Na véspera do evento, as Eliminatórias voltam a ser realizadas com o objetivo de identificar novos talentos, com atenção a atletas oriundos de projetos sociais.

O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, destacou a realização do evento em um espaço do legado olímpico e o impacto para os atletas locais. “Levar o Jungle Fight para um palco olímpico é abrir portas para quem está começando e dar visibilidade aos lutadores do Rio. Agradeço ao prefeito Eduardo Paes, ao secretário municipal de Esportes Guilherme Schleder, ao governador Cláudio Castro e ao presidente da Loterj, Hazenclever Cançado, pelo apoio e pelo fomento ao esporte como ferramenta de inclusão social”.

O secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, ressaltou o uso do legado esportivo da cidade e a presença de atletas do Rio no card. “Este ano, celebramos 10 anos dos Jogos Rio 2016. E o objetivo de utilização plena do legado olímpico foi alcançado. O Jungle Fight é mais um grande evento realizado nas nossas arenas olímpicas. Teremos vários atletas da cidade na disputa, inclusive novos destaques da modalidade, o que reforça a vocação do Rio como formador de talentos esportivos”.

O presidente da Loterj, Hazenclever Cançado, também comentou o papel do evento no cenário esportivo do estado. “O Jungle Fight é uma ferramenta gigante de inclusão social e transformação pelo esporte. Cada edição impulsiona jovens talentos, fortalece nossa economia local e mostra o Rio de Janeiro como um palco para grandes sonhos”.

Confira abaixo o card momentâneo do evento:

Jungle Fight 145
Velódromo, Parque Olímpico, Rio de Janeiro-RJ
Sábado, 28 de fevereiro de 2026

77kg – Ernane Pimenta (RJ) x Anderson “Astro da Maldade” (SE) – Cinturão
77kg – Thiago Habib (BA) x Arthur Mota (RJ)
57kg – Francisco Assis (RJ) x Denis “3D” Fontes (SE)
61kg – Diogo Silva (RJ) x A definir
57kg – Luiz Henrique da Silva (RJ) x A definir
84kg – Alan da Silva “Abacaxi” (PA) x Oton Jasse (RJ)
52kg – Maria “Sinistrinha” Belanson (MG) x Stefani de Macedo Souza Junior (RJ)
61kg – João Vitor Pereira (MG) x Willick Kevin dos Santos Baia (AP)
66kg – Harife “El Caçador” Oliveira (RJ) x Rian Costa (MA)
77kg – Patrick Oliveira (RJ) x Lucas Hodak (MG)
57kg – Felipe Rodrigues Brito (AP) x Mateus Brauns “Magriça” (RJ)
70kg – Kellison Souza (RJ) x Mayck “Zica” (MG)
66kg – Gabriel “Talentinho” (RJ) x Lucas Dias (RJ)
77kg – Thales de Paula (RJ) x Igor Marinho Evangelista (RJ)
66kg – Lucas Matheus de Souza (RJ) x Alex de Jesus “Derua” (RJ)
57kg – Anderson Rodrigues Ferreira (CE) x Matheus “Adesanya” (RJ)

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *