Home / Sem categoria / Absoluto feminino será destaque na 5ª etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu

Absoluto feminino será destaque na 5ª etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu

Marcada para os dias 16 e 17 de agosto, em Juiz de Fora, a quinta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025 – organizado pela LMJJ – vai contar com uma participação especial de mulheres nas faixas-marrom e preta.

Isso porque, as lutadoras atenderam ao pedido da organização – que liberou inscrição gratuita nas categorias – e se inscreveram em peso também no absoluto. Até o momento, 11 atletas estão confirmadas, entre elas duas campeões mundiais pela IBJJF: Vitória Vieira e Giovanah Oliveira.

Multicampeã nas faixas coloridas, Giovanah Oliveira recebeu a preta este ano, após vencer o Mundial como faixa-marrom. Representante da equipe Almeida JJ, a jovem quer manter a boa fase no Campeonato Mineiro. Outra campeã mundial na marrom é Vitória Vieira, da GFTeam. Graduada preta há mais tempo, Vivi se destacou recentemente no Rio Winter Open e espera repetir a dose na competição da LMJJ.

Além da dupla, mais uma pretendente ao título é a faixa-preta Drielly Vieira, atual campeã do absoluto. Atleta da BDG Jiu-Jitsu, Drielly vai fazer tudo para defender seu cinturão com sucesso, além de buscar novamente a premiação em dinheiro de R$ 2 mil – mesmo valor destinado aos homens.

“Expectativa alta para outra etapa do Campeonato Mineiro, que está cada vez mais acirrado, com etapas durante todo o ano. E para a quinta etapa destaco justamente isso, a briga pelo topo do ranking, com todas as etapas até o fim de 2025 sendo decisivas, além do ótimo retorno das faixas-marrom e preta. Provavelmente vamos manter essa iniciativa (gratuidade na categoria) pra frente”, projetou Thalles Moreira, presidente da Liga Mineira de Jiu-Jitsu.

Com peso 5 estrelas no ranking da LMJJ e até 15 mil reais em prêmios, a quinta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu tem inscrições abertas até 12/08 no site www.lmjj.com.br e promete reunir alguns dos melhores atletas não só de Minas Gerais, mas do país.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *